Andrezinho Shock representa o natal com personalidade e a família riobonitense

Quando eu me lembro do Andrezinho Shock, popularmente conhecido como o poeta do funk, me vem a visão do menino que cantava samba e funk de raiz lá no fundo da sala de aula e na hora do recreio no saudoso Colégio Cenecista Manual Duarte. Naquele momento, nós não sabíamos que o passado estava construindo o futuro da maior personalidade riobonitense na atualidade, que se manteve focalizado em seus objetivos, na família e nos projetos, sem perder sua identidade e consciência.

As palavras vão se agrupando naturalmente, quando escrevo sobre o André Luís Nogueira Xavier, que é o homem, as ideias, as atitudes e a personalidade que está por trás do Andrezinho Shock, o poeta do funk. Hoje, com 40 anos de idade, casado com Sabrina Xavier e pai da Lys Martinez, ele conquistou a fama e conseguiu manter sua imagem íntegra à família, servindo de referência positiva para Rio Bonito e o Brasil com sua música, composição e trabalhos sociais. Não seria algo tão extraordinário, se não fosse o simples detalhe de que seu combate e suas conquistas foram travadas nas periferias brasileiras, levando a luz e a consciência através do funk de raiz, ultrapassando obstáculos e vencendo preconceitos, porque o funk está popularizado na atualidade, mas não foi sempre assim.

Quem conheceu o Andrezinho Shock na infância, sabe que o poeta do funk sempre esteve ali, aguardando o momento determinado por Deus para explodir e conquistar o mundo, com os seus sucessos, tais como A vida é tipo roda gigante, Destino implacável, injustiçado, Vida Blindada, Louco para Viver, Minha Missão, Aqui se faz Aqui se paga, Amor Inigualável, Dois pesos Duas medidas, Desejo de Amar, Só Vitória, Gata de Elite, Bonde do Patrão, Mansão de Elite, Salvando sua Vida, Salve-se quem puder, Seu Amor, Mistura Boa, Filho do Dono, entre outros sucessos.

A Empório, a sua butique de acessórios, localizada na Rua da Conceição, centro, Rio Bonito, fez sua campanha de marketing 2017 com o tema, Natal com personalidade, apresentando o Andrezinho Shock com sua linda família. Nunca vi uma propaganda tão planejada e apropriada para Rio Bonito, enquanto que o poeta do funk é uma personalidade notória e que representa muito bem o modelo da família tradicional, idealizado pela sociedade brasileira e, principalmente, riobonitense. Simplesmente, quando eu olhei o outdoor na rua e as fotografias no facebook, me identifiquei com a imagem e todo o contexto dentro da fotografia, porque aquilo ali é real e pode ser tocado e percebido pelas pessoas, por sua naturalidade. O fotógrafo Rafael Rodrigues Xavier conseguiu captar e capturar o momento, o tempo, a emoção e a essência de todo contexto nas fotografias, como que se ele também estivesse sentado comigo na sala de aula do Colégio Cenecista Manuel Duarte, no início da década de noventa. Há outro detalhe muito importante, que é o cenário de fundo, valorizando o Natal Bonito e a cidade de Rio Bonito.

Por fim, eu tenho muita admiração, orgulho e respeito pelo André Luís Nogueira Xavier, porque ele se manteve íntegro ao longo do caminho e venceu, constituindo uma família linda e unida aos olhos de Deus e do mundo, nadando contra a corrente da aparência e do mundo editado pelo Corel Draw e Photoshop, valorizando Rio Bonito em seus vídeos e postagens nas redes sociais. Em suma, ele não se esqueceu de onde veio e se orgulha disso.

[layerslider id=”12″]

Por Nadelson Costa Nogueira Junior

Related posts